Fácil é esconder uma lagrima ...
Um dia talvez tudo se resolva e você não terá que disfarçar suas lágrimas para que ninguém veja ou talvez você não tenha mesmo que escondê-las, deixando-as escorrerem livremente. As vezes tentamos ser forte colocando um sorriso no rosto, escondendo o que não gostaríamos de mostrar. As lágrimas nem sempre são bem vindas, uma hora é por acaso, mas outra, tem motivos suficientes para que mais uma gota d'água existente em nós escorregue dos nossos olhos, molhando a nossa pele. Pensa que é fácil manter a postura quando se quer mais é ficar em um canto quieto, sem ninguém para nos chamar e dizer o que tem a fazer? No trabalho temos que encarar nosso personagem e fazer com que o brilhe, sem mais nem menos, apenas fazendo a nossa obrigação. É direito de todos, ter os seus dias que não conseguem expressar os seus gestos ou explicar suas palavras. Existe um momento da nossa vida que tudo vira reflexão, e o melhor que podemos colher desses momentos é ficar com as conclusões que nos fazem bem, com as que com certeza trará benefícios a nós mesmos ou até mesmo guardá-las, quem sabe, será as palavras que alguém esteja precisando ouvir.
Fácil é esconder uma lágrima, difícil é manter um sorriso para que ela não caia. É complicado, sentimos quando aquela maravilhosa enxurrada quer estragar nossa feição, sente-se algo inexplicável e lá está ela novamente, claramente estampada, embaralhando toda visão. Ela pode ser de alegria, para acalmar uma dor, para por para fora uma mágoa ou até mesmo de raiva e as vezes saem simplesmente porque risos incontidos seguidamente, não foram segurados.
Temos que acordar com a esperança de que tudo poderá sim se resolver, colocar o pé no chão e perceber que ao longo da nossa jornada, o caminho para alcançar nossos sonhos ficam mais claros. A distância já não é mais tão longa, basta saber qual é a direção, seguindo os passos certos qualquer um pode chegar onde se deseja, portanto é preciso secar as lágrimas, fazer com que o sorriso que disfarce-a seja verdadeiro. Seja ao lado de uma boa companhia ou sozinho mesmo ( dance, corra, pule, invente historinha), quem disse que só conseguimos ser feliz ao lado de outra pessoa? É claro que é uma boa opção, porém, não deixe que o seu brilho dependa do outro. Quando se sentir cansado, pare, descanse, faça o que te der na telha, seja feliz... E ao perceber que mais um dia acabou, ao se repousar para ter mais uma noite de sono, agradeça pelo seu dia e lembre-se: o sorriso mais verdadeiro é aquele quem vem logo após as lágrimas, pois sabemos que o trajeto para que ele chegasse foi difícil. Nada pode nos impedir de sermos feliz, repare nas coisas mais simples da vida e perceba que nem tudo é como parece ser. Faça do impossível uma simples palavra. Faça da sua vida a morada da felicidade. E que a sua lágrima seja de emoção, após o grito de vitória.
(Texto de Thaís Venturosa)